Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

One Day At aTime - a série que estávamos precisando



Quando fiquei sabendo que uma nova temporada dessa série estava garantida, assisti sem medo mesmo, maratonei em dois dias. Como isso aconteceu? A série simplesmente é viciante , tem personagens extremamente cativantes e mesmo sendo classificada como uma comédia, sabe ser emocionante nos momentos certos.
A história é sobre uma família cubana, os Alvarez, Penelope é veterana de guerra, tem dois filhos Elena e Max e mora com a mãe, a hilária Lydia.
Mas a sitcom trás coisas fora do que estamos acostumados  ver na tv americana. Primeiro, Penelope é uma militar, com que frequência isso é retratado nas telinhas, os americanos são orgulhosos dos soldados mas e as mulheres que vão as guerras, como elas são representadas? Um dos momentos mais tensos é quando nos é mostrado como um país que se diz orgulhoso dos soldados , os trata depois que retornam feridos e que tipo de atendimento essas pessoas recebem, simplesmente chocante.

Em plena era Trump, a série retrata personagens com descendência latina sem cair em esteriótipos, a série mostra como isso é na realidade deles, por exemplo , eles serem animados e os americanos acharem isso horrível.
Um dos melhores episódios é quando a avó, Lydia conta sobre a história da família e como foi a imigração dela para os Estados Unidos, simplesmente emocionante e ainda uma realidade para muitos. Também um destaque é quando discute com sua neta Elena sobre maquiagem.
Elena uma das personagens que mais tem camadas nessa série, pois é o retrato da ais recente geração, está ligada aos assuntos atuais e meio que é zuada por isso mas temos uma surpresas noa aguardando no decorrer da temporada.


E ainda tem o vizinho, Schneider que serve para representar os brancos com comentários sem noção e atitudes idiotas mas é um personagem engraçado pelo menos.



Resumindo, é uma série incrível que retrata temas que são importantes serem discutidos, como machismo, sexualidade e preconceito e tudo isso de forma leve e engraçada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário