Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Sobre ideias e plots interessantes, mas com execução mediana

 Ultimamente as séries do gênero BL (Boys Love) que vem da Tailândia estão me interessando com suas descrições e ideias que poderiam ser muito interessantes e até atrevo me dizer que muitas poderiam mudar a indústria desse tipo de narrativa se executada corretamente.

Dentro das bolhas dos consumidores recentemente há uma quantidade boa e crescente de críticas de como ainda é um meio que explora o tema de casais gays de forma sexual, porque de uma forma ainda fetichista quem consome é curioso até de forma mórbida de como "funciona" o sexo.  Claro que existem exceções que exploram os personagens principais, o casal né, além só da química ou tensão sexual. Mas entendo certas escolhas de mostrar esse tipo de cena porque sexo vende na sociedade.

Mais de uma série que comecei achando que teriam boas chances de criticar ou até mesmo alfinetar a indústria BL e essas escolhas que meio que está me enjoando de tão repetitivas que são.





My Secret Love traz a premissa que o casal principal Kim e Mek que são total opostos se veem forçados a serem um casal falso porque casal gay que faz fanservice faz sucesso nas redes sociais.

Só isso dava tanta critica sutil e nem tanto assim, sobre o uso de uma representatividade falsa só pelo dinheiro que muitos atores fazem no país e depois que ficam famosos, desprezam esses trabalhos ou simplesmente tentam desvincular sua imagem de "gay" fazendo só casal hetero e, projetos futuros.

O plot nessa série tem até certas problemáticas porque quem força os protgaonistas a serem um casal é uma fã de Bl, assim cada vez mais reforçando essa imagem de fã doente que shipa tudo que se move. Mek vê que produzir conteúdo de casal rende mais do que seu conteúdo anterior e ninguém critica ou abre o olho do menino.  Estou na metade dos episódios e essa falta de originalidade, com uma edição ruim que parece que deixa tudo mais lento de acompanhar, nem a trilha sonora parece errada ou até ausente. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário