Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Como Doom Patrol é a melhor série de "super-héroi" da atyualidade


Os hérois mais fodidos que existem 


Atualmente assistindo a terceira temporada de Doom Patrol e me questionando porque DOOM PATROL série da emissora HBO em andamento desde 2019 não foi feita antes, porque o gênero estava precisando de uma refrescada fazia tempo.

Mas acho que chegou no tempo "certo" , a obra sendo maluca e com plots pra lá de doidos veio quando precisava. Não sou uma grande apreciadora dos adaptações da DC mesmo sendo a que mais gosto, tem meus hérois favoritos: Batman, Superman e muitos outros, e fiquei questionando o porque de não estar apreciando as obras que saíram recentemente que foram vendidas como mais "dark" , tipo Batman de 2008 e essa nova que vem em 2022.  Não estou hypada nenhum pouco. Achando desnecessário a fórmula de histórias pesadas de super-heróis, tipo Liga da Justiça que a ideia foi boa mas a execução deixou a desejar e MUITO.

E fui pesquisando quais eram minhas obras favoritas da DC:

Batman (1989) e sua sequencia com o maravilhoso Michael Keaton como Batman, que pra sempre vai estar gravado na minha memória.

Arlequina, Os Jovens Titãs e Doom Patrol são os mais recentes que ainda estou acompanhando e gostando muito. O que eles tem em comum? O PLOT BAGACEIRA. Nas próprias adaptações de cada obras dessas citadas tem algo absurdo mas aceitaram e fizeram algo diferente. Em Arlequina, nossa amada antagonista BEM mais interessante que seu "parceiro " Joker mostrou que tem bem mais história interessante que o vilão carismático, e que ela não precisa do Batman pra funcionar.

Os Jovens Titãs é uma animação divertida de uma equipe amada pelo público fiel da DC mas esse tipo de adaptação abriu portas pra usarem em coisas absurdas em engraçadas, nós sabemos do que existe de pesado envolvendo a equipe e cada um dos participantes mas fazer uma comédia sem ignorar várias facetas desses mesmos personagens foi o que me aproximou dela.

Doom Patrol é a série que trata de temas pesados realmente, todos que compõem a "equipe" são traumatizados e nenhum encaixa no perfil perfeito do que é ser um super-herói e eles realmente exploram isso, invés de mencionarem e fazer algo previsível como eles sempre vencendo o vilão com poderes que sempre possuem controle , o tempo todo. Primeiro são humanos falhos que realmente tem problemas para lidar e depois realmente salvam o mundo, ou fazem isso ao mesmo tempo e isso é criatividade.

Todas essas obras fugiram da fórmula que parece que não é quebrada desde o crescimento gênero e parece que nada criativo saia disso, tudo na mesma forma do que já tinha feito sucesso. E ainda bem que essas 3 me fizeram mudar de ideia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário