Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

A segunda temporada de Dear White People


E  estamos de volta com a nova temporada da série que quando saiu o trailer causou fúria entre os americanos por causa do título controverso. Mas quem não deve não teme, não é mesmo?

A séries chamou atenção suficiente e teve audiência para ser renovada para uma segunda temporada.
A primeira temporada a personagem Sam usava o programa para provocar o campus comentando os racismos que os estudantes brancos cometiam que beira a estupidez e a ignorância, como fazer uma festa e fazerem Black Face.

Na primeira temporada foi explorada através de seus diversos personagens como é ser negro nos EUA mas tem situações que mesmo você não morando nesse país pode ter passado sendo negro, por exemplo, a cena do policial ameaçando o Reggie.
A segunda temporada como já disse trás as consequências das ações do nossos protagonistas, o primeiro episódio começa logo após o final da anterior. 
Sam White precisa lidar com seu término de namoro, ter falhado com o protesto e mais um drama novo, um troll da internet, que está indo longe demais para conseguir atingi-lá. Como os episódios não é focado só nela, o primeiro teve que ter um impacto muito forte em quem assiste e conseguiu , vemos ela obcecada em responder as coisas na internet, mas quando vemos que isso está fazendo mal psicologicamente e vemos ela desabando que percebemos a ligação com nossa realidade, quantas discussões sobre etnia ou racismo vemos nas nossas redes sociais ?
Lionel que teve um arco muito interessante , é mais desenvolvido pois agora ele tem um namorado mas o relacionamento não é aquilo que esperava.
Se Coco já se provou que não é apenas uma patricinha ou a antagonista de Sam, agora vamos ter mais um pouco sobre a vida garota e como ela batalha por aquilo que quer, e com uma decisão dificílima que precisa enfrentar, Kelsey se mostra mais amiga do pensávamos. 
Joelle que é uma das personagens secundárias mais interessantes da série e teve seu episódio onde aprendemos mais sobre a personalidade dela , seus interesses e tivemos um dos diálogos mais fodas dessa temporada:

Uma das coisas mais interessantes foram as participações mais que especiais que teve, Tessa Thompson(Thor) que fez a protagonista Sam no filme que inspirou a série , volta para uma personagem totalmente oposto do que tinha interpretado. Tyler James Williams(Todo mundo odeia o Chris) que também protagonizou o filme pode ser a salvação da fraternidade.
Um dos temas que mais se destacou nessa temporada foi que mesmo entre grupos de minoria podem cometer racismo com outro grupo, e isso é revoltante demais. Sexualidade, drogas e luto são alguns dos temas mais pesados e tabus que essa temporada vai explorar. E não podemos esquecer que a série sendo uma comédia sabe ter momentos de alivio ou simplesmente engraçados, como as paródias a outras série que tem personagens negros, Empire  foi uma delas.
A série vai além de ser uma crítica ao racismo, ao preconceito é um alerta que ainda temos poucas obras com protagonistas negros.

 "Deve ser muito ruim ter somente dois filmes nesse mês com pessoas que parecem com vocês "




Nenhum comentário:

Postar um comentário