Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Review Darling In The FranXX episódios 1 e 2 - Primeiras Impressões


A história apresentada nesses dois primeiros episódios são de um mundo em que crianças desde pequenas são treinadas para pilotar esses robôs gigantes contra alguma ameaça, que vemos rapidamente mas sem nenhum contexto, ainda não, pelo menos. Para conseguir pilotar é preciso de um menino e uma menina, o nosso protagonista é um exceção pois falhou no teste com sua parceira e indo embora, abandonando tudo mas dá pra perceber que isso não é o que ele quer. Mas tudo muda com a chegada de uma personagem misteriosa que todos dizem perigosa, o Zero Two, pois seus parceiro morrem após 3 missões. Já temos alguns mistérios para se desenvolver ao longo da temporada.

O que chamou atenção para esse anime foi a forma que acontece a conexão dos parceiros para pilotar o mecha:



Se havia alguma dúvida a qual gênero esse anime pertencia, foi esclarecido após essa cena que claramente lembra de um posição sexual, e isso poderia gerar muitas discussões interessantes, por exemplo como a figura da mulher é retratada nos animes e até mesmo na vida real, vamos esperar para ver se o anime vai se justificar ou vai abordar assuntos tabus.
A história desse anime me lembrou muito de Pacific Rim, pois os pilotos do mecha precisam se conectar mentalmente em perfeita sincronia, e isso exige uma confiança extrema no seu parceiro, no filme pode ser entre pessoas do mesmo sexo , o protagonista no começo é parceiro do irmão e depois precisa de outro. No anime, é entre os sexos opostos e a parceria é rapidamente associada ao sexo.
O anime polêmico da temporada é totalmente original, ou seja, ele não é baseado em nenhum mangá ou light novel, mas logo após o lançamento do primeiro episódio foi lançado sua versão em mangá que tem mais cenas ecchis, os corpos das personagens femininas são bem mais expostos e fica mais claro ainda que a conexão entre os parceiros é sexual.
Darling In The Franxx é um anime que tem uma história interessante se bem desenvolvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário